Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

COREN-RJ REAGE CONTRA O FECHAMENTO DA MATERNIDADE DA PRAÇA XV





hmm_praca_xv_035
O Coren-RJ lamenta o fechamento da Maternidade Oswaldo Nazareth, a tradicional Maternidade da Praça XV, e deplora a forma como as autoridades municipais vêm agindo para a sua desativação. Da mesma forma que os funcionários da maternidade, gestantes e outras entidades da saúde fluminense, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro também foi pego de surpresa, lembrando que um dos compromissos de campanha do prefeito do Rio Eduardo Paes era pela manutenção daquela unidade.

"É inadmissível o fechamento de uma maternidade no Rio de Janeiro, quando o município precisa mesmo é de mais locais que ofereçam à mulher um atendimento digno, desde o pré-natal até o parto com segurança. O prefeito se comprometeu em mantê-la e agora age para desativar a Maternidade da Praça XV, quando deveria recuperá-la. Isso é um golpe contra a comunidade e os profissionais que ali trabalham há tantos anos.", reage o presidente do Coren-RJ Pedro de Jesus Silva.

O Coren-RJ acompanhará de perto como a Secretaria Municipal de Saúde irá tratar das transferências dos funcionários da categoria, e também a situação de provável sobrecarga nas maternidades que herdarão as parturientes da Praça XV, uma vez que estas já vêm atendendo acima de sua capacidade.

Representantes do Coren-RJ participarão da reunião que se realizará na próxima sexta-feira, dia 15/02, às 12h, no auditório da maternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário